PROGRAMA DE AFILIADOS: COMECE A GANHAR DINHEIRO APENAS DIVULGANDO

PROGRAMA DE AFILIADOS: COMECE A GANHAR DINHEIRO APENAS DIVULGANDO

Programas de Afiliados…

Você está aí procurando uma maneira de Ganhar Dinheiro na Internet, porém, não sabe por onde começar? Já pensou em tornar-se afiliado de algum produto ou empresa e iniciar seus ganhos na Internet agora mesmo?

Se você nunca ouviu falar em programas de afiliados, esta é sua oportunidade de aprender tudo sobre esse negócio que vêm revolucionando a Era do Marketing Online.

 

Como funcionam os programas de afiliados?

Imagine que você seja um taxista e trabalhe diariamente fazendo “corridas” para as pessoas que aparecem no ponto de táxi que você trabalha.

Você acredita que possa melhorar seus ganhos mensais, então, surge-lhe uma maravilhosa ideia de marketing para aumentar seu faturamento, você decide distribuir cartões com seu número de telefone celular nos comércios de sua cidade, nesses cartões, você procura inserir um código qualquer o qual lhe permite associar o cartão ao estabelecimento que você o deixou.

Você diz ao proprietário do estabelecimento que, se você realizar uma “corrida” através da indicação daquele estabelecimento, você pagará a ele uma comissão de 5% ou 10% do valor da corrida.

Nessa história toda, existem três elementos básicos:

  1. O taxista
  2. O dono do comércio
  3. O cliente do taxista (passageiro)

A ilustração a seguir traduz essa historinha que acabei de contar

Programas de afiliados

O dono do comércio não terá nenhum prejuízo deixando os cartões em seu estabelecimento e ainda lucrará caso alguém utilize o táxi, o taxista aumentará seus ganhos mensais e o cliente será beneficiado pelos serviços do taxista. Notem que nesse tipo de sistema todos saem satisfeitos.

Nos programas de afiliados ocorrem algo semelhante, porém, os três elementos básicos serão, respectivamente:

  1. O comerciante (criador do programas de afiliados)
  2. Você
  3. O Internauta (consumidor)

Veja um exemplo de programas de afiliados que eu divulgo (Curso 24h totalmente online) clicando AQUI.

Nesse caso, muitas empresas querendo aumentar suas vendas, criam sistemas de afiliados em seus websites, devido ao fato de existirem muitos clientes em potencial que não acessam diretamente o site dessas empresas por falta de conhecimento.

Muitas pessoas costumam frequentar sites relacionados a assuntos de seus interesses, por exemplo, uma pessoa que goste de “mexer” com automóveis, vai frequentar sites referentes a automóveis, navegando no site essa pessoa se depara com um banner (imagem) que anuncia um livro sobre “como realizar manutenções em seu carro facilmente”, a pessoa se interessa pelo assunto e decide clicar no banner e comprar o livro.

Nesse exato momento, o “Comerciante” (dono da livraria) realizou uma venda através de um afiliado (dono do site sobre automóveis) e, o dono do site (que pode ser você) receberá sua comissão merecidamente por ter feito a divulgação do banner de forma eficiente.

Provavelmente, o “Comerciante” (dono da livraria) não atingiria esse potencial cliente se não fosse por intermédio do “site sobre automóveis”, por esse motivo essa estratégia de marketing online vem crescendo drasticamente.

Para você entender melhor, vou utilizá-lo como exemplo. Você está aqui, lendo esse texto porque está interessado em entender um pouco mais sobre programas de afiliados, suponhamos que você não tenha um blog, assim como este aqui e esteja interessado em ter um parecido, você precisará criar um “domínio” e hospedar seu domínio em uma empresa séria e competente e, sabendo disso eu lhe indico a empresa na qual eu trabalho e peço para que você CLIQUE AQUI para conhecer melhor os serviços que ela tem a lhe oferecer.

Entenda sobre Criação de domínio e hospedagem em um artigo que escrevi através deste link.

Se a HostGator (empresa de hospedagem de sites) fosse depender de você ir até o site dela para conhecer seus serviços, talvez ela não conseguisse ter lhe alcançado, entretanto, através do meu blog você teve a oportunidade de conhecê-la.

Esse foi um exemplo prático dos benefícios de uma empresa utilizar o sistema de afiliados para atingir um maior número de clientes em potencial.

Confira abaixo, um esquema de funcionamento de programas de afiliados:

Programas de afiliados

Como tornar-me um afiliado?

Os sistemas de afiliados permitem que pessoas como você e eu façamos nossos cadastros neles e, na grande maioria das vezes esses cadastros são TOTALMENTE GRÁTIS. Uma vez cadastrados, recebemos um link como este por exemplo http://hotmart.net.br/show.html?a=N3895124X&ap=b6e8, onde o seu papel será divulgá-lo o máximo possível. Esses links são personalizados, ou seja, cada afiliado terá o seu, eliminando o risco de haver duplicidade.

Note que no link acima, o endereço padrão seria http://hotmart.net.br e a sequência que vem depois disso, ou seja, /show.html?a=N3895124X&ap=b6e8 identifica o usuário do programas de afiliados da Hotmart, que no caso sou eu, Welington Santos. Esse link nada mais é do que o endereço que o (a) levará à página de vendas do Maravilhoso produto “FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE”, do meu amigo Alex Vargas.

Se ficou interessado em saber um pouco mais sobre o curso FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE, clique aqui e entenda como o Alex e muitas outras pessoas estão fazendo para ganhar uma boa grana pela Internet.

Vantagens para o Afiliado

Investimento baixo: A maioria dos programas de afiliados são gratuitos e qualquer pessoa pode se cadastrar.

Risco Zero: O afiliado não corre risco financeiro nenhum, ou seja, ele não perderá dinheiro participando de programas de afiliados, o máximo que pode ocorrer é ele não obter bons rendimentos com o programa escolhido, nesse caso, basta trocar de produto e divulgar outro com mais aceitação de mercado.

Divulgação simples: Com o seu link de afiliado em mãos, é hora de divulgá-lo. Existem diversas estratégias de divulgação que não abordarei neste post, porém, alguns exemplos que posso citar são: sites de anúncios e classificados gratuitos, sites de relacionamento, sites de respostas, dentre outros.

Vantagens para o Comerciante

Divulgação da Marca: A criação de bons programas de afiliados permite uma larga exposição da marca, gerando maior credibilidade entre os internautas e potenciais clientes.

Alcance: Os programas de afiliados possibilitam ao “comerciante” alcançar determinados clientes que antes ele não alcançava, devido à larga divulgação dos afiliados em diversos nichos de mercado.

Ótimo custo-benefício: O “comerciante” só investirá seu dinheiro mediante comissões pagas através de uma venda efetuada. Caso não haja venda, não haverá investimento, tornando assim, uma estratégia de marketing de baixo risco para o “comerciante”.

Existem diversas formas de divulgar seu link de afiliado, esse assunto é amplamente abordado na Internet e diversas videoaulas e livros digitais estão disponíveis na rede para quem tiver interesse em aprender sobre o assunto.

Agradeço fortemente por ter acompanhado esse artigo até aqui!

Compartilhe este artigo com seus amigos caso tenha te ajudado de alguma maneira.

♦ Facebook

♦ Twitter

♦ Google+

♦ LinkedIn

Deixe seu comentário e divida suas experiências com os outros leitores.

Assine minha lista abaixo e Receba dicas, ebooks, vídeos e muito mais em seu email.

Um grande abraço.

 

seta-vermelha-curvada-para-baixoCOMPARTILHE TAMBÉM CLICANDO NOS BOTÕES ABAIXO.

 

EBOOK GRÁTIS!

Como Escrever Headlines Matadoras em Poucos Minutos Mesmo Sendo Iniciante?

Faça o DOWNLOAD!

Seus dados 100% Seguros

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

15 Comentários

  1. Ola Wellington, Parabéns!! Nunca li uma explicação tão boa para um leigo de internet sobre “Programas de Afiliados”, com isso eles não irão ter mais a dúvida sobre um programa de afiliados, e tiram da cabeça essa neura de ganhar dinheiro na internet é uma Fraude ou esquema.

    Parabéns!

    • welington disse:

      Olá Marcelo Gustavo, tudo bem?

      Muito obrigado pelo elogio, a idéia realmente é de passar todos os detalhes o máximo possível para quem procura sobre algum assunto na Internet. Espero que todos aqueles que realmente não saibam o que seja “Programa de Afiliados” leiam esse artigo e entendam perfeitamente. É claro que há muito mais a se falar sobre programa de afiliados, porém, a idéia básica é esta.

      Grande abraço e parabéns pelo seu blog!

  2. birapcbira disse:

    muito bem explicada essa sua matéria sobre programas de afiliados,parabens!

    • welington disse:

      Obrigado birapcbira!
      A idéia foi colocar um exemplo prático para as pessoas entenderem com mais facilidade. Parabéns pelo blog Historiaeglórias e meu palpite para sua enquete foi o tricolor paulista!!! rsrs
      Abraços e sucesso!

  3. Vivian Assis disse:

    Muito bom mesmo artigo. Precisamos desmitificar e quebrar as muralhas dos conceitos que as pessoas formam em relação a programa de afiliados, MMN.
    Vejo muitos absurdos espalhados na internet a respeito disso, coisa que com uma simples pesquisada no Google elas encontram as verdadeiras respostas. O que dá nos nervos é ver pessoas que formam opiniões, ajudarem a aumentar ainda mais essa confusão mental na internet. É hora de acabarmos com esses falsos conceitos que só existem na cabeça do povo sobre as coisas. É inaceitável numa era em que a informação está ao seu dispor, as pessoas ainda falarem absurdos sobre marketing e internet marketing.

  4. Olá Welington,

    – Eu já te sigo a algum tempinho, te acho um rapaz muito inteligente e muito estrutivo.

    – Se não for te atrapalhar gostaria de pedir sua ajuda.

    – Comecei a trabalhar com internet a quase 2 anos, já sou cadastrado no sgda, no dani edson e no thiago, já vendi alguns sistema deles como afiliado, mais estou tendo muita dificuldade com estes sistema, todo mundo que eu indico, o pessoal já conhece e já é afiliados, meu blog tem mais de 500 acesso por dia, então não é este o problema, é que o mercado da super saturado deste empreendedores.

    – Meu primo me indicou um site novo que já ta fazendo muito barulho, é o http://www.DELETADO.net, eu achei bem interessando a forma de comercio e de treinamento pois já fiz minha inscrição de teste e achei muito legal.

    – Achei legal também a comissão que é de R$ 100,00, na faculdade já tem algumas pessoas que vira e mexa fala bem deste site.

    – Gostaria de saber de você webmarketing profissional, se você já é afiliado e se você ta ganhado dinheiro com este sistema, se possivel faça um video para mim dos pontos positivos e negativos.

    – Me passa também o seu link de afiliados para quando eu for comprar você poder ganhar a comissão.

    Obrigado e desculpe por tomar o seu tempo,

    Um forte abraço.
    Jose Maria Pagnoti – São Paulo – SP

    • welington disse:

      Jose Maria Pagnoti!

      Não sei quem é você, porém, como procuro trabalhar com a maior seriedade possível para não ser injusto ou anti-profissional com meus leitores, acessei o link que você indicou (para quem estiver lendo, eu DELETEI o link para não dar “IBOPE” para esse tipo de gente), então eu acessei o link e li tudo o que o site de vendas oferecia. Primeiramente o site de vendas está muito mal elaborado, cheio de imagens não carregadas e com muitas, mas MUITAS partes de texto literalmente plagiadas do site de vendas do KIT GANHE DINHEIRO ONLINE do Dani Edson. Achei muito estranho, porém, resolvi pesquisar no Google para saber um pouco mais de você. Para começar, seu blog NÃO EXISTE! Então resolvi pesquisar pelo seu nome e, eis que me deparei com alguns sites onde você publicou o mesmo tipo de mensagem que publicou aqui no meu.
      Para quem quiser saber do que estou falando, acessem:

      http://www.ganhar-dinheiro-na-internet.com/voce-pergunta-e-eu-respondo
      http://wagnerhenrique.com.br/2011/10/aprenda-como-criar-sites-facilmente/

      Dê um CTRL + F e digitem Jose Maria Pagnoti

      A própria Vivian fez uma análise assim como eu também.

      Fiquem espertos pessoal, pois pessoas más intencionadas estão à toda parte.

      Abraços à todos.

      • Vivian disse:

        Ele comentou no blog de um outro afiliado também.
        http://www.flickr.com/photos/68791320@N02/6257899872/in/photostream/lightbox/

        Ele é um spammer, que fica indo nos blogs dos outros sempre com a mesma ladainha. O intuito dele é gerar visitas para esse site que ele coloca no corpo do comentário, e ele plagiou o site do kit e também do búfalos.

        O wordpress deveria dar um jeito de fazer com que as pessoas que comentasse nos blogs se identificasse, porque qualquer um pode fazer trolagem nos blogs apenas fazendo isso que ele fez.

        É chato você ter presença verdadeira na internet, mostrar quem é você e seus comentaristas ficarem se escondendo atrás de um comentário achando que estarão protegidos por uma tela de computador.

        • welington disse:

          Obrigado pela contribuição Vivian, nossos leitores precisam saber que assim como nós, que trabalhamos seriamente para o bem de todos, também existem aqueles que querem enganar, e se acham espertos, porém, “a mentira tem perna curta” e rapidamente eles são colocados em seus devidos lugares.

          Caros leitores, uma sugestão que lhes dou é que tomem muito cuidado com qualquer tipo de pessoa, primeiramente vocês precisam acompanhar o trabalho dela, entender o que realmente ela faz, para que então, vocês possam confiar nela. Analisem bem antes de adquirirem qualquer tipo de produto pela internet. Está dada a dica.

          Um grande abraço à todos.

  5. Márcio R disse:

    Em quanto tempo eu começo a ter retorno do meu investimento em média com o “kit Ganhe dinheiro?

    • welington disse:

      Olá Márcio, tudo bem?

      Na verdade isso vai depender do nível de dedicação da pessoa, tanto em estudar os melhores métodos de divulgação online, quanto em “colocar a mão na massa” e literalmente fazer a divulgação. Quanto mais empenhado você for na divulgação, mais rápido poderá colher resultados dele.

      O Dani Edson tem uma estatística de número de visitas x vendas que indica que a cada “x” visitas que você envia ao site do kit, 1 venda é efetuada, eu não tenho esse valor de cabeça, mas acho que gira em torno de 200 mais ou menos, lembrando que esse valor é apenas uma referência, pois existem pessoas que enviam poucas visitas ao site que logo se convertem em vendas e outras que precisam enviar muitas visitas para converterem uma venda. Isso varia muito em função da qualidade da sua divulgação.

      Abraços.

  6. Alex Nogueira disse:

    Olá Welington

    Admiro seu trabalho, muito bom mesmo, e tbm gostaria de saber se você poderia fazer um post explicando mais a fundo a divulgação dos links de afiliado, o melhores lugares para divulgar e etc.. gostei do post tirei minhas duvidadas e recomendei aos meu amigos, grande abraço .. Aguardo .

  7. rafael disse:

    vc poderia me indicar algum site que seja confiavel para eu trabalhar com divulgaçao